domingo, 11 de julho de 2010

Fila, Vamos Respeitar!

Sexta-feira (09/07/2010) foi o dia!

Eu com uma TPM monstro tive uma reunião no trabalho, treinamento maçante e ainda sai tarde da academia...

Estou eu, calmamente na fila do ônibus na Central do Brasil. Passam-se 10, 20, 30 e 40 minutos e nada do maldito ônibus. Resolvi pegar uma Van, pra minha infelicidade...

A fila da Van também estava enorme, mas enorme mesmo!!! E como eu digo sempre “o que é um peidinho pra quem já está todo cagado!”. Enfrentei a fila gigantesca (e nada de Van chegar, mas tudo bem).

Minutos depois... eu perdida em meus pensamentos, chateada, pois o local não tinha uma boa iluminação, consequentemente não pude ler meu livro, recém comprado e tão esperado.

Do nada meus pensamentos são interrompidos por uma discussão na fila. Como se dizem aqui “peguei o bonde andando” e só escutei uma senhora aos berros falando:
- “Quero ver se você vai ser mulher suficiente pra entrar na minha frente!”

Na mesma hora eu pensei, “Gostei dessa senhorinha! De fibra, coragem. Não deixou a esperta furar fila.”

E nada do bate boca acabar, foi quando ouvi outro comentário da senhorinha:
- “Todo dia tem gente furando fila nessa porra. Ela é minha amiga e eu vou colocar ela na minha frente sim! Você goste ou não.”

E não é que a FDP da velha estava era colocando outra pra furar fila! E eu toda orgulhosa dela minutos antes...
Não satisfeita em ter colocado a amiga na sua frente, a maldita não calava a boca. Ficou o tempo todo, as duas (a velha e a amiga), implicando com a outra que reclamou sobre o fato de furar fila.

Aquela voz de taquara rachada, falando sem parar no meu ouvido e o pior, estando ERRADA, foi me irritando de uma forma que eu não me contive, perdi as estribeiras.
Virei pra trás e gritei chamando a moça que tinha reclamado das outras furando fila, chamei ela para entrar na minha frente e deixar as duas falando sozinhas.
Não satisfeita a porra da velha ainda implicou com a mulher dizendo “Você vai furar fila? Mas não estava reclamando ainda agora!!!” eu não pude deixar de me meter mais uma vez... falei pra velha: “A SENHORA CALE A SUA BOCA, PORQUE ESTÁ ERRADA. A FILA É PARA SER RESPEITADA SIM.”

A dona que reclamou veio para minha frente, e me disse cheia de orgulho que tinha gostado de mim, que eu era corajosa e principalmente justa, correta. A velha não calou a boca nem um minuto, xingou o tempo todo, implicou, como se ela estivesse com a razão.

Eu fico chocada como tem gente escrota, que faz merda, está no erro e se sente dono da verdade. E ainda era velha, tinha que se dar o respeito e principalmente o exemplo.


A porcaria da fila foi criada justamente para se ter um alinhamento sequencial, pra organizar as coisas...
Nesse país as pessoas teimam em burlar tudo, porque com uma fila de transporte público seria diferente!?
Ainda assim, vamos tentar respeitar a fila...
Porque se eu estiver atrás de você e o bicho vai pegar! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário